segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tropeços pela estrada da vida...

Estendi minhas mãos procurando, mas não encontrei...
O mundo me mostrou aquilo que meus olhos não queriam ver,
Aquilo que meus ouvidos não queriam ouvir.
Me decepcionei...

Com o gosto amargo na boca e aperto no coração,
Desconsolado vaguei...
Na minha busca, em vão
Tropecei... Pequei... Falhei... Errei...

Dizem que “depois da tempestade vem a bonança”,
Não sei...
Só sei que no fim do túnel encontrei...
Aquilo que a vida toda procurei...

Da forma mais improvável e mais incrível “tropecei”...
Me achei...
E ao lado dele cresci,
Mudei… Melhorei...

E ao final de tudo,
Em minha casa à noite,
Sozinho orei...

Agradeci e pedi,
Que meu amigo permaneça ao meu lado.
E que se, no fim do meu tempo, ou do dele nesta terra,
Estejamos juntos. Seja ele, de pé ao meu lado.
Ou eu, de pé ao lado dele.

Autor: Renato Rodrigues Roehrs
* Poesia oferecida a um grande amigo em setembro de 2005

Nenhum comentário: