quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

May the force be with us

Deixando de lado a total decepção com a grade dos cinemas da região, onde tomam conta as exibições 3D e os filmes dublados, não me contive em aguardar até o ano que vem e fui conferir Rogue One - Uma História Star Wars.
 

Por que da minha decepção com o 3D? Eu não curto a cara de animação dos filmes! Me parece o tempo todo que estou assistindo a um desenho.
Com relação a dublagem, não preciso nem falar na perda da qualidade do áudio...
E parece que esta dupla tomou conta das salas de cinemas!

#sqn


Em relação ao filme, bom, acho que finalmente the force awakens!
Star Wars VII foi muito esperado mas deixou a desejar. A história não conta nada novo e vemos repetições dos outros filmes.
Claro que é um ótimo trabalho do J.J. Abrams mas numa breve comparação, acredito que o novo Star Trek é bem mais maduro e melhor contado. Com uma estória que cresce e impressiona.

Gareth Edwards, que já tinha feito um ótimo trabalho em Godzilla de 2014, chamou pra si a responsa de contar uma história do mundo Star Wars e mandou muito bem!


Tudo funciona! O filme surpreende e é inesperado! O enredo é arrojado e inteligente.
Os personagens, alguns novos outros nem tanto, roubam a cena. Se tivesse que escolher entre eles,  com certeza seriam K-2SO, o novo robô, e o não Jedi, embora esteja mais para Jedi, Chirrut Îmwe.



Pra não ficar dúvida na timeline, eis um pequeno quadro explicando onde Rogue One se encaixa no mundo Star Wars.



Não deixe de viver esta experiência! Rogue One surpreende a todo o momento e vale a pena!

Abraços.

Nenhum comentário: